Casa de Delos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Casa de Delos

Aqui se joga RPG por Fórum!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Viriato(1)

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Viriato(1)   Viriato(1) Icon_minitimeDom Jun 01, 2008 7:30 pm

Viriato, você está em Jarish, uma pequena aldeia de lenhadores no centro-sul de Veda. Você mora nessa aldeia desde que nasceu. Tudo que você sabe, aprendeu com os aldeões e com seu pai. E olha que não é pouca coisa, embora tudo seja relacionado com a lida com a floresta e seus perigos. E esse conhecimento será indispensável agora.

Sua prima, uma bela ruiva chamada Cinira, desapareceu ontem à tardezinha quando foi buscar lenha. Os pais dela, o seu, e mesmo você estão aflitos. Tarmok, seu pai, Darmek, seu tio e você, compõem a equipe de buscas. Começando pelo trecho da floresta onde costuma-se pegar lenha para consumo doméstico.

Faça um teste de rastreamento. Os npcs (Tarmok e Darmek) que te acompanham, farão o mesmo teste.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonel
Sucessos Decisivos
Sucessos Decisivos
Leonel


Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 25/05/2008
Idade : 50

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Viriato
RAÇA:

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(1)   Viriato(1) Icon_minitimeDom Jun 01, 2008 10:48 pm

Bem, então eu ajeito meu equipamento, para que não me atrapalhe enquanto eu me agachar para procurar os rastros, e fico parado um pouco, procurando sinais da passagem de alguém. Pedras deslocadas, ramos ou folhas quebradas, pegadas. Também procuro apurar os ouvidos, para notar se alguma parte da floresta está estranhamente silenciosa, o que poderia denunciar a passagem de pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(1)   Viriato(1) Icon_minitimeDom Jun 01, 2008 10:48 pm

O membro 'Leonel' realizou a seguinte ação: LANÇAR DADOS

'Dado de 6 faces' :
Viriato(1) 6-0110 Viriato(1) 6-0610 Viriato(1) 6-0410
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Teste dos npcs   Viriato(1) Icon_minitimeSeg Jun 02, 2008 6:15 pm

Teste dos npcs
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Teste dos npcs   Viriato(1) Icon_minitimeSeg Jun 02, 2008 6:15 pm

O membro 'Delos' realizou a seguinte ação: LANÇAR DADOS

#1 'Dado de 6 faces' :
Viriato(1) 6-0510 Viriato(1) 6-0410 Viriato(1) 6-0310

--------------------------------

#2 'Dado de 6 faces' :
Viriato(1) 6-0210 Viriato(1) 6-0310 Viriato(1) 6-0410
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Resultados dos testes   Viriato(1) Icon_minitimeSeg Jun 02, 2008 6:22 pm

Muito bem, todos os três foram bem sucedidos. Todos percebem o seguinte: não houve corte de lenha, a machadinha de Cinira está jogada entre os arbustos, há sinais de luta e marcas deixadas por pelo menos um cavalo, no máximo três. A trilha segue para noroeste, em direção a Vari, a cidade comercial mais próxima da aldeia de vocês. Se o cavaleiro ou cavaleiros não tiverem mudado o curso, foram para Vari. Tudo indica que foi um sequestro, possivelmente executado por traficantes de escravos.

Seu pai não fala nada, mas seu tio diz que quer ir para Vari armado, para procurar pela filha e para matar quem a tiver sequestrado, especialmente se tiver feito mal para ela. Seu pai te chama de canto e pergunta se você quer mesmo ir, porque se forem traficantes de escravos, são pessoas perigosas e três lenhadores podem não dar conta de bandidos experientes e melhor armados.

O que você diz para seu pai?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonel
Sucessos Decisivos
Sucessos Decisivos
Leonel


Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 25/05/2008
Idade : 50

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Viriato
RAÇA:

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(1)   Viriato(1) Icon_minitimeSeg Jun 02, 2008 11:49 pm

— Pai, eu não poderia dormir se soubesse que Cinira pode estar sendo vendida, ou até pior, sem que eu faça algo para impedir. Talvez sejamos poucos, mas podemos dar sorte de pegá-los ainda na floresta, principalmente se estiverem levando mais escravos. Não é fácil andar mato adentro com pessoas acorrentadas, a pé.

— E, se tudo o mais falhar, até que os encontremos, podemos tentar conseguir alguma ajuda. Talvez possamos pagar a alguns capangas.

— Seria bom levarmos alguns arcos. Será que algum dos outros lenhadores nos emprestaria um cão?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonel
Sucessos Decisivos
Sucessos Decisivos
Leonel


Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 25/05/2008
Idade : 50

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Viriato
RAÇA:

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(1)   Viriato(1) Icon_minitimeSeg Jun 02, 2008 11:51 pm

OFF — Delos, viu a lista de compras, etc..., que postei noutro tópico? — fim do OFF
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(1)   Viriato(1) Icon_minitimeTer Jun 03, 2008 7:34 pm

(Leonel, vi a lista de compras. Pode incluí-la em seu equipamento e debitar o equivalente a 3 moedas de cobre)

Viriato, seu pai o abraça, emocionado e orgulhoso por ter um filho tão ético e corajoso, ainda que o medo de que todos morram nessa empreitada esteja patente em seus olhos. A opção de se pedir mais ajuda ou equipamentos parece ser bem difícil porque seu tio quer partir imediatamente em busca da filha. Seu pai está tentando convencê-lo a buscar mais ajuda e armas.

Se quiser se unir a seu pai na tentativa de dissuadir seu tio, faça um teste de Lábia ou Manha com redutor de 3 ou de IQ com redutor de 6.

Você também pode optar por tomar partido de seu tio. Nesse caso, vocês se encaminham para Vari portando o que têm. O que pode ser muito pouco para enfrentar bandidos desse calibre.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonel
Sucessos Decisivos
Sucessos Decisivos
Leonel


Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 25/05/2008
Idade : 50

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Viriato
RAÇA:

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(1)   Viriato(1) Icon_minitimeQua Jun 04, 2008 10:17 pm

(como eu mexo no meu personagem, para incluir o equipamento, e debitar o dinheiro?)

Ajudarei meu pai, inclusive me oferecendo a ir correndo buscar ajuda e equipamentos, enquanto eles esquadrinham um pouco a área para decidir melhor nossa rota de interceptação.

Não tenho lábia nem manha, então acho que terei que fazer com IQ-6. Meu IQ é 11, então, se não me falha a memória para GURPS, tenho que tirar menor ou igual a 5, estou certo? Bem, lá vai.
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(1)   Viriato(1) Icon_minitimeQua Jun 04, 2008 10:17 pm

O membro 'Leonel' realizou a seguinte ação: LANÇAR DADOS

'Dado de 6 faces' :
Viriato(1) 6-0410 Viriato(1) 6-0410 Viriato(1) 6-0510
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(1)   Viriato(1) Icon_minitimeDom Jun 08, 2008 5:58 pm

Leonel, estou assumindo que todas as perícias que podem ser simuladas por um atributo sempre serão simuladas com Atributo-3. Assim fica mais fácil de lembrar e reduz a quantidade de consultas necessárias à lista de perícias. De qualquer forma, em sua jogada, você falhou. Seu tio simplesmente dá as costas para vocês e segue à pé para Vari. Seu pai te incumbe da missão de conseguir mais dois ou três homens capazes, que possam se envolver em um combate e talvez até vencê-lo, bem como armas e algum dinheiro caso seja necessário comprar Cinira de volta. Dada esta missão, seu pai corre para se juntar ao seu tio, pois tem certeza que ele morrerá ou será preso se entrar aos berros na cidade.

Quanto ao equipamento, eu mesmo tenho que alterar a ficha. Foi mal. Já estou fazendo isso.

Ah, antes de mais nada: você decide seguir a missão que seu pai te deu ou faz algo diferente?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonel
Sucessos Decisivos
Sucessos Decisivos
Leonel


Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 25/05/2008
Idade : 50

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Viriato
RAÇA:

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(1)   Viriato(1) Icon_minitimeDom Jun 08, 2008 6:32 pm

Eu não quero que meu pai e tio se percam, então preciso cumprir minha missão correndo, tanto quanto possa. Decido largar o que for mais pesado de meu equipamento na clareira onde estamos e partir correndo para o assentamento. Meus objetivos são:
1: pegar todo dinheiro ou objeto de valor que seja facilmente transportado (e facilmente escondido)l que eu saiba haver em nossa cabana. Imagino que não tenhamos muito dinheiro, mas provavelmente temos peles, que valem bom dinheiro na cidade.
2: Pegar ao menos 2 arcos e aljavas com flechas.
3: Já chegar ao assentamento gritando por ajuda, na esperança de que alguns de nossos amigos me acompanhem na missão. Lenhadores são fortes e decididos, então tenho grandes esperanças de sucesso. Irei expor rapidamente o ocorrido.
4: conseguir ao menos 1 sabujo emprestado, para auxiliar a perseguição.
5: Conseguir uma carona de volta à clareira (enquanto for mais rápido usar cavalos e carroças).
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Certo   Viriato(1) Icon_minitimeDom Jun 08, 2008 9:50 pm

É o seguinte: você deixa seus equipamentos na clareira e vai para a aldeia buscar ajuda. Quando chega por lá, há algumas pessoas trabalhando (cortando lenha em pedaços menores, fazendo consertos em carroças, curtindo couro, afiando machados e coisas do tipo).
Quando você pede ajuda e expõe o problema, quatro lenhadores concordam em ajudar. Eles são Adelbar, um lenhador de uns quarenta anos, mas ainda muito forte, careca e com cara de poucos amigos, Adolfor, seu filho, um valentão que adora puxar briga para mostrar que é forte, Mekor, um lenhador solitário, que não é muito bem quisto pela aldeia porque, quando descobriu que a mulher o traía com seu próprio irmão, Mekor os matou a golpes de machado e requintes de crueldade nunca antes vistos naquela pequena comunidade, e por fim Akastos, um lenhador misterioso, que tem o dom de falar com os animais. Outro lenhador, que está na aldeia de visita, disse que na aldeia dele há um mercenário perigoso e experiente, que quer se voltar contra seus antigos companheiros. Com um arsenal pago pelos próprios lenhadores da aldeia onde ele morou nos últimos dias, pretende iniciar sua cruzada. O tal visitante indicou o caminho e Adelbar e seu filho arrumaram cavalos bons para todos. É possível, mediante um teste de cavalgar, alcançar o tal mercenário, chamado Goriú (personagem do Alex, por sinal).
Ir para o topo Ir para baixo
Leonel
Sucessos Decisivos
Sucessos Decisivos
Leonel


Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 25/05/2008
Idade : 50

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Viriato
RAÇA:

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(1)   Viriato(1) Icon_minitimeDom Jun 08, 2008 10:06 pm

Muito bem! Eu peço apenas um momento para pegar algumas coisas na cabana (arcos, dinheiro e peles, se houverem, conforme disse na mensagem anterior). Depois sigo com eles, a cavalo. Minha idéia é contratar o mercenário e, depois, voltar à clareira, reunir minhas coisas e tomar o rastro de meu pai.

Checando "cavalgar":
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(1)   Viriato(1) Icon_minitimeDom Jun 08, 2008 10:06 pm

O membro 'Leonel' realizou a seguinte ação: LANÇAR DADOS

'Dado de 6 faces' :
Viriato(1) 6-0210 Viriato(1) 6-0510 Viriato(1) 6-0410
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Equipamentos e resultado do teste   Viriato(1) Icon_minitimeDom Jun 08, 2008 10:21 pm

Pois bem, você encontra todos os itens que pediu em sua cabana: arco, peles e dinheiro, totalizando a quantidade de dinheiro descrita em sua ficha. É plausível pensar que seus novos acompanhantes também tenham algum.

Quanto ao teste, Viriato tem nível de habilidade (NH) 10 em Cavalgar (que é dx-1; o dx é 11, logo, o cavalgar é 10). Como você tirou 11 no dado, isso significa que você falhou por 1. Essa falha já é o bastante para que vocês não consigam encontrar o mercenário. Mas talvez seja possível rastreá-lo.
Você quer tentar fazer isso ou poupa tempo, vai para a clareira, pega suas coisas e segue para Vari? Caso decida rastrear o caminho do mercenário, será necessário um teste de rastreamento. Você também pode pedir para Akastos ajudar. Se fizer isso, tanto você quanto ele recebem um bônus de +3 por causa da comunicação que ele tem com os animais.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonel
Sucessos Decisivos
Sucessos Decisivos
Leonel


Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 25/05/2008
Idade : 50

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Viriato
RAÇA:

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(1)   Viriato(1) Icon_minitimeDom Jun 08, 2008 10:30 pm

Tentarei rastreá-lo uma vez, apenas. Caso consiga, verei se posso alcançá-lo, falar com ele e retornar à clareira. Mas se não puder rastreá-lo agora, corro de volta para a clareira, e sigo caminho, para ver se alcanço meu pai e meu tio logo.

lançando os dados para rastrear:
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(1)   Viriato(1) Icon_minitimeDom Jun 08, 2008 10:30 pm

O membro 'Leonel' realizou a seguinte ação: LANÇAR DADOS

'Dado de 6 faces' :
Viriato(1) 6-0110 Viriato(1) 6-0310 Viriato(1) 6-0310
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(1)   Viriato(1) Icon_minitimeDom Jun 08, 2008 10:35 pm

Independentemente de ter pedido ajuda a Akastos ou não, seu teste foi bem-sucedido. É possível determinar o caminho do mercenário e é muito provável que ele esteja indo para Vari, também. Existe um atalho que permitirá que cheguem a ele primeiro, mas é um lugar infestado por trolls. Vocês podem arranjar problemas se forem por lá. Se decidirem seguir o mesmo caminho que ele (mais seguro), terão que passar por um teste de cavalgar-3, pois será necessário fazer os cavalos andarem muito mais depressa.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonel
Sucessos Decisivos
Sucessos Decisivos
Leonel


Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 25/05/2008
Idade : 50

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Viriato
RAÇA:

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(1)   Viriato(1) Icon_minitimeDom Jun 08, 2008 10:45 pm

Acho melhor que, então, nos separemos, já que ele está a caminho de Vari. Peço a meu acompanhante que seja mais rápido no cavalo que siga para alcançar o mercenário, e lhe entrego uma estola qualquer, para que sirva de adiantamento ao pagamento do homem. Eu traço no chão dois pontos de encontro, cruzando as rotas para Vari, levando em conta o tempo que levaria para que eu encontrasse meu pai e tio, e o lenhador encontrasse o mercenário.

A seguir vou com os outros para a clareira, recolho meu equipamento e tomamos rumo para encontrar os meus.
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(1)   Viriato(1) Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 7:04 pm

Certo. Seu pai e seu tio também estão indo para Vari, mas apesar de correrem, estão a pé. Você teve que fazer um retorno para ajuntar seus atuais companheiros. Mas vocês estão a cavalo, o que significa que estão se deslocando, em média, 4 vezes mais rápido que seu pai e seu tio. O homem que for seguir o mercenário muito provavelmente encontrará seu pai e seu tio no caminho, antes de achar o mercenário. Ele fará agora um teste de Cavalgar-3, o que significa que, se tirar 10 ou menos, será bem -sucedido. O melhor e mais rápido cavaleiro de todos é Adolfor, o fanfarrão, filho de Adelbar, o ranzinza. Caso ele encontre com seu pai e seu tio no caminho deve dizer algo a eles?
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Teste de Cavalgar do fanfarrão   Viriato(1) Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 7:08 pm

Teste de cavalgar do fanfarrão. Caso tire 10 ou menos, consegue alcançar Goriú, o mercenário.
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Teste de Cavalgar do fanfarrão   Viriato(1) Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 7:08 pm

O membro 'Delos' realizou a seguinte ação: LANÇAR DADOS

'Dado de 6 faces' :
Viriato(1) 6-0610 Viriato(1) 6-0510 Viriato(1) 6-0310
Ir para o topo Ir para baixo
Leonel
Sucessos Decisivos
Sucessos Decisivos
Leonel


Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 25/05/2008
Idade : 50

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Viriato
RAÇA:

Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(1)   Viriato(1) Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 11:09 pm

Opa, opa... mas é um fanfarrão mesmo! Cantando marra de que é cavaleiro nato... que montava a cavalo desde o berçário... E me passa uma vergonha dessas!

Bom... para o caso de ele encontrar meus parentes antes de nós mesmos, entrego-lhe um de meus lenços, que meu pai reconhecerá, e peço-lhe que lhes diga que não façam nenhum ataque antes de chegarmos, apenas espreitem os pulhas e deixem sinais que eu entenda, no caminho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Viriato(1) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(1)   Viriato(1) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Viriato(1)
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Viriato(002)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Casa de Delos :: Medieval :: |||>CENÁRIO DE JOGO<|||-
Ir para: