Casa de Delos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Casa de Delos

Aqui se joga RPG por Fórum!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Viriato(002)

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: Viriato(002)   Viriato(002) Icon_minitimeQui Out 16, 2008 9:19 pm

Viriato, quando os tentáculos de sombra conjurados pelo necromante se vão, você está no lugar onde estava antes, na mata, com o corpo de um bandido ensanguentado e com Adelbar ajudando Mekor, que está um pouco ferido devido ao ataque do estranho espírito. Adolfor é o primeiro a te ver e diz:

- Viriato? Como apareceu assim de repente? Onde você esteve? Cadê aquele outro bandoleiro que estava contigo?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonel
Sucessos Decisivos
Sucessos Decisivos
Leonel


Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 25/05/2008
Idade : 50

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Viriato
RAÇA:

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(002)   Viriato(002) Icon_minitimeSex Out 17, 2008 12:37 am

— Cês não vão acreditar! Eu fui levado numa fumaça e acabei na casa d'um outro nec... negroma... esses capa-preta que bota morto em pé!

— O safadeza que foi comigo ficou por lá. Vai negociar com o cabrunco, pra ajustar as contas com o tal do Marmaduque. Eu tinha que voltar... mas acho que ainda vamos nos trombar de novo.

— Mas agora não dá tempo de nada! Tiraram as roupas desse borra-botas? Rasga ele pros bicho, e vamo voltar pro meu pai! Minha prima não deve de estar tão longe.

— E me dá um gole de mata-bicho, que tou precisado!
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: O grupo se prepara para retomar a busca por Cinira   Viriato(002) Icon_minitimeQua Out 22, 2008 7:26 pm

Mekor: Já cuidei do encargo de retalhar o filho duma égua e deixar a carcaça imunda dele pros bichos comerem. Pega aqui deste (oferecendo uma garrafa).

Adelbar: Pelo que esse finado disse, Cinira deve ter ido para os bosques ao leste, o problema é que o lugar é infestado de Trolls. Temos que correr, senão eles vão comer a menina - no sentido próprio da palavra.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonel
Sucessos Decisivos
Sucessos Decisivos
Leonel


Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 25/05/2008
Idade : 50

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Viriato
RAÇA:

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(002)   Viriato(002) Icon_minitimeQua Out 22, 2008 7:49 pm

Viriato dá uma grande golada no refugo de refinaria que lhe ofereceram, molha um pouco na mão, esfrega, para esquentar um pouco, e fala:

— Então é isso! Recolhe as arma que esses puto tinha, e vão bora! Vão nos juntar com o resto do pessoal, que estou aperreado de ver meu tio. E definir quem vai procurar Cinira comigo, quem vai levar meu tio pra se tratar.

Ê uso perfeito da gramática! Bom... dito isto, é começar a fazer tudo, e voltar para aquela clareira.
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: A caminho ára salvar Cinira   Viriato(002) Icon_minitimeQua Out 29, 2008 6:10 pm

Viriato, seus companheiros recolhem três moedas de cobre no corpo do falecido Refilas, bem como três facas escondidas. Feito isso, vocês rapidamente montam nos cavalos e saem o mais rápido possível que os cavalos permitem. No galope a milhão, em poucos minutos de trajeto, desviando de obstáculos ocasionais, rapidamente chegam à clareira e qual não é sua surpresa ao ver um grupo de sete paladinos de Ortar, deus da Justiça, enfrentando 9 Trolls muito mal-encarados, que se movem velozmente, estraçalhando crânios como se fossem feitos de isopor, sendo que os paladinos, com suas espadas, abrem as carnes dos monstros com dificuldade, apesar dos golpes poderosos. Antes que qualquer coisa possa ser feita, 4 deles juntam-se aos cadáveres de outros 4 paladinos e três Trolls caídos ao chão. Juntamente com eles, estão três mocinhas gritando, entre elas sabe quem? CINIRA!
Seus companheiros ficam meio aturdidos com a dificuldade desumana do combate, mas querem resgatar Cinira. Os Trolls estão cercando os paladinos que, por sua vez, estão disposto em círculo, com as garotas no anel mais protegido da bagunça. Há várias árvores dispostas aleatoriamente em torno da cena em distâncias que variam de 3 a 7 metros. Os Trolls ainda não te viram, mas dois dos paladinos, sim.
E agora, o que fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonel
Sucessos Decisivos
Sucessos Decisivos
Leonel


Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 25/05/2008
Idade : 50

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Viriato
RAÇA:

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(002)   Viriato(002) Icon_minitimeQua Out 29, 2008 6:35 pm

Delos... entendi a conta não.

nove trolls enfrentando 7 paladinos. Antes que algo possa ser feito, 4 deles (paladinos?) caem mortos. Então são, agora, nove trolls, três paladinos, ou cinco trolls, sete paladinos?

Pelo que entendi, ao menos, estamos em 4 círculos: o interno, das moças. Seguido pelo de paladinos, o de trolls e, finalmente, o nosso. Não vejo muito jeito. Teremos que lutar. Mas, antes, preciso lhe perguntar mais uns detalhes:

1 - Esta é a clareira onde deixei meu pai e tio? Porque era para onde eu dei ação de nos dirigirmos. Se é, e eles?

2 - Como é esta clareira? Possui folhas de abeto secas, como é típico em matas temperadas? Qual a estação do ano, como está o solo?

3 - Quem está ao meu lado, no momento, e como estão armados (minha atual comitiva, quero dizer)?

4 - O que eu sei sobre Trolls?
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: Esclarecendo mais a situação   Viriato(002) Icon_minitimeQui Out 30, 2008 9:38 pm

Bem ... não tinha mesmo visto essa parte de ir à clareira onde estava Darmek, Akastos e o pai do Viriato. Entretanto, vocês a encontram vazia, pois todos os três a deixaram, voltando para Jarish, de acordo com a postagem "Akastos diz: Fica um de vocês para me ajudar. Vamos pôr Darmek num cavalo e voltar para Jarish. Não tem condições de ele continuar do jeito que está. Não sei nem se ele vai sobreviver a esta noite. O resto de vocês, vai ver o que foi isso. Se forem muitos bandidos, fujam de volta para Jarish, lá a gente vê o que fazer. Se não forem muitos ( o semblante de Akastos muda, assumindo um tom de ira semelhante ao de Mekor quando ceifou a vida da esposa) matem todos." na página: https://casadedelos.forumeiros.com/cenario-de-jogo-f5/viriato1-t16-60.htm. Entretanto, podemos considerar que seja esta mesma a clareira, mudando apenas o fato que vocês chegaram um instante depois de deixar o cadáver retalhado de Refilas para trás. Assim sendo:

1 - Sim, é esta a clareira. Seu pai, seu tio e Akastos não estão mais aí, mas também seus cadáveres também não estão, o que já deve ser uma boa notícia.

2 - Estamos no verão, o solo é quase todo de terra, com umas poucas pedras saindo do solo, embora a maioria delas de tamanho razoável (cerca de 40cm de área). Sim, há muitas folhas secas no chão.

3 - A seu lado estão Adolfor, o fanfarrão, Adelbar, o ranzinza, pai de Adolfor, e por fim Mekor, o assassino. Todos eles estão armados com facões, que contam como espadas curtas, machados e Mekor tem um arco. Vocês estão em uma posição cerca de meio metro elevada em relação ao combate, o que os deixa mais ou menos na mesma altura que os Trolls.

4 - Sabe que os Trolls têm uma pele grossa e resistente, que conta mais ou menos como uma armadura de couro, além de serem extremamente fortes, cerca de três vezes a força de um homem comum. São, em média, 40 cm mais altos do que humanos, e são tão ágeis quanto. Suas maiores fraquezas são o fato de que são apenas semi-racionais, incapazes de usar armas, têm medo de fogo, preferindo fugir de grandes quantidades dele, mas atacando se acuados. Têm dieta exclusivamente carnívora, preferencialmente de seres inteligentes.

A conta dos Trolls: Nove Trolls estão em combate agora. Se você somar com os Trolls caídos mortos no chão, fica com 12 Trolls, que são o grupo total no início do ataque. Somando os sete paladinos que estavam em combate quando vocês chegaram com os quatro cadáveres no chão, chega-se a um total de 10 paladinos que estavam vivos no começo do combate. Com os quatro que morreram antes que vocês pudessem avaliar adequadamente o cenário de combate (coisa que levou aproximadamente 2 segundos), apenas três paladinos restaram, lutando bravamente com chances mínimas de sucesso contra inimigos tão poderosos e selvagens e em tamanha vantagem numérica.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonel
Sucessos Decisivos
Sucessos Decisivos
Leonel


Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 25/05/2008
Idade : 50

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Viriato
RAÇA:

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(002)   Viriato(002) Icon_minitimeDom Nov 02, 2008 11:57 am

Bem, bem! então, vamos em pontos. Eu fui verificar no arquivo anterior, vi que havia distribuído os arcos, quando nos encontramos com aqueles outros bandidos, dando um para Adelbar e um para Akastos, então, posso considerar que Adelbar ainda tem o dele, para armar? Seríamos, então, eu, Adelbar e Mekor com arcos, Adolfor sem.

A estratégia eu passo para eles, rapidamente: É melhor tentar espantar os trolls que matá-los, portanto, peço a Adolfor que junte uma ramagem seca (folhas, gravetos... preferencialmente, se houver ciprestres no local, destas folhas de pinheiro, que queimam muito por conta das próprias resinas) e faça um "pacotão", amarrando com um pedaço da corda, e acendendo. Enquanto isso, eu, Mekor e Adelbar vamos mirar num troll só, que esteja de costas para nós e enfrentando um paladino, na esperança de que o disparo combinado das flechas, mas os golpes do paladino, derrubem este, e possamos passar para o próximo, e assim por diante.
Quando Adolfor atear fogo no pacote (se der tempo. Abaixo segue um cálculo do tempo), a idéia é arremessá-lo, de preferência, nas costas de um troll, para ver se isso causa espanto e confusão entre eles, e eles fujam.

* Se o entorno for abundante nestes ítens, calculo que ele consiga reuní-los a tempo. Com alguns chumaços de isca dentro deste pacote, e uma ou duas riscadas da pederneira, a folhagem de cipestres e alguns ramos secos iniciariam um fogo rápido, do tipo que se alastra. Vamos calcular tempo:

1 - Reunir material. Se o solo for generoso mesmo, e ele der sorte de encontrar uma ramagem acumulada entre algumas pedras, ele pode fazer isso em poucos segundos. Digamos, 10. Senão, demoraria uns 30, 40. Lembrando que ele está reunindo ramagens e folhas de cipestres, que são para atear um fogo rápido, que se alastra. Se estivesse catando lenha para fogueira, aí demoraria muito mais.
2 - Amarrar com a corda, 5 segundos, mais 5 para pegar a corda. 10 segundos. Não é a melhor das amarrações, mas é rápida.
3 - Demora 3 segundos para pegar a isca e colocar no pacote (ele já deve estar com o isqueiro em mãos, por isso tão rápido).
4 - Riscar umas duas vezes a pederneira: 2 segundos. Se der sorte, ele acender, bote uns 15 segundos dele soprando e abafando com as mãos, para que a isca pegue fogo.

Isso significa que, para ter este material pronto e em chamas, para jogar próximo (ou nas costas) de um troll, ele irá demorar, no mínimo, 10 + 10 + 3 + 2 + 15 = 40 segundos. E, no máximo, 2 minutos (triplicando o tempo), se ele não der sorte de ter ramagens acumuladas e da isca não pegar fogo nas primeiras tentativas.

Daí já vemos porque "fazer fogo" é uma magia importante.

Enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: O ataque aos Trolls   Viriato(002) Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 8:22 pm

O cálculo do tempo para formar o pacote de chamas parece bastante razoável. Façamos assim: Adolfor fará um teste normal de Sobrevivência (Floresta) para ver se consegue fazer o pacote em 40 segundos. Se falhar, a cada número que tirar a mais que seu nh para este teste aumentará em 10 segundos o tempo necessário para fazer. Se ele falhar por mais que 5, será necessário um novo teste para fazer o pacote.
Verdade. Adelbar também tem arco. Ele e Mekor escolhem o Troll mais apropriado para atacar: um que está de costas e concentrado no ataque ao paladino. Eles testarão o arco e o dano. O teste de arco não tem redutor, pois se trata de um alvo imenso. Resta saber se o dano passará a RD do Troll escolhido. Você também deve fazer o teste de arco e de dano, para ver se também consegue ferir o Troll com uma flecha. O paladino também fará um teste de Espada de Lâmina Larga para ver se acerta o Troll. Se acertar, ele vai jogar o dano.

Adolfor é um boa-vida. Não conhece muito sobre a lida na floresta, sabendo apenas o mínimo necessário para desenvolver sua profissão, de modo que não tem treinamento específico para Sobrevivência (Floresta). Dessa maneira, deverá testar seu IQ-3, que é 6 (remota chance de sucesso).

A sequencia dos destes fica assim:

1° Teste: Teste de Adolfor, para ver em quanto tempo monta o pacote
2° Teste: Teste de Adelbar, para ver se acerta o Troll
3° Teste: Teste de Mekor, para ver se acerta o Troll
4° Teste: Teste do paladino, para ver se acerta o Troll

Vamos lá!
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: O ataque aos Trolls   Viriato(002) Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 8:22 pm

O membro 'Delos' realizou a seguinte ação: LANÇAR DADOS

#1 'Dado de 6 faces' :
Viriato(002) 6-0210 Viriato(002) 6-0510 Viriato(002) 6-0210

--------------------------------

#2 'Dado de 6 faces' :
Viriato(002) 6-0110 Viriato(002) 6-0110 Viriato(002) 6-0110

--------------------------------

#3 'Dado de 6 faces' :
Viriato(002) 6-0210 Viriato(002) 6-0310 Viriato(002) 6-0410

--------------------------------

#4 'Dado de 6 faces' :
Viriato(002) 6-0310 Viriato(002) 6-0410 Viriato(002) 6-0110
Ir para o topo Ir para baixo
Leonel
Sucessos Decisivos
Sucessos Decisivos
Leonel


Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 25/05/2008
Idade : 50

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Viriato
RAÇA:

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(002)   Viriato(002) Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 8:41 pm

E meu disparo, então.

Minha habilidade com o arco é dx-1, pelo que entendi. Então, preciso de 10 para baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(002)   Viriato(002) Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 8:41 pm

O membro 'Leonel' realizou a seguinte ação: LANÇAR DADOS

'Dado de 6 faces' :
Viriato(002) 6-0110 Viriato(002) 6-0310 Viriato(002) 6-0410
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: Resultados dos testes   Viriato(002) Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 8:42 pm

Os testes ficaram assim:

1º Teste: Adolfor falhou por 3. Ainda assim, ele conseguirá montar o pacote de chamas, desde que vocês consigam cobertura para ele por 70 segundos.

2º Teste: Adelbar, o ranzinza, tira um sucesso decisivo. Por isso, o dano causado pela flecha será triplicado.

3º Teste: Mekor foi bem-sucedido por 3. Testará o dano normalmente.

4º Teste: O paladino tira um sucesso por margem de 8. Dano normal.

Agora, vamos às avaliações de dano:
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: Avaliação de danos dos Trolls parte 1   Viriato(002) Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 8:46 pm

Leonel. Parece que você postou no exato instante em que eu estava tentando postar o dano causado pelos npcs. Tudo bem, vamos de novo. Que bom que você tá por aqui, vou dar umas atualizadas na página a cada cinco minutos. Se você permanecer por aqui, podemos adiantar um pouco a ação.

Segue a avaliação de dano:
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: Avaliação de danos dos Trolls parte 1   Viriato(002) Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 8:46 pm

O membro 'Delos' realizou a seguinte ação: LANÇAR DADOS

#1 'Dado de 6 faces' :
Viriato(002) 6-0610

--------------------------------

#2 'Dado de 6 faces' :
Viriato(002) 6-0310

--------------------------------

#3 'Dado de 6 faces' :
Viriato(002) 6-0310
Ir para o topo Ir para baixo
Leonel
Sucessos Decisivos
Sucessos Decisivos
Leonel


Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 25/05/2008
Idade : 50

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Viriato
RAÇA:

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(002)   Viriato(002) Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 8:48 pm

Sim, podemos dar uma adiantada. Eis meu dano. E preparo outra flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(002)   Viriato(002) Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 8:48 pm

O membro 'Leonel' realizou a seguinte ação: LANÇAR DADOS

'Dado de 6 faces' :
Viriato(002) 6-0410
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: Avaliação de danos aos Trolls-parte 2   Viriato(002) Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 8:54 pm

Adelbar, mais uma vez impressionando, tira dano máximo. Considerando que esse dano é triplicado, produz ao total 21 pontos de dano. 16 desses pontos atravessam a RD (Resistência a Dano) do Troll. Mekor produz apenas 3 pontos de dano, insuficiente para atravessar a RD do inimigo. O paladino, com todos os ajustes, provoca 6 pontos de dano. Ou seja, 1 ponto de dano atravessou a RD do Troll.

A flecha de Adelbar simplesmente atravessou das costas ao peito do Troll, rasgando tudo o que encontrava pelo caminho. A flecha varou completamente o inimigo e fincou-se em uma árvore próxima. Ele fica parado, babando sangue. É extremamente provável que seu coração tenha sido transpassado, o que o levará a cair em instantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonel
Sucessos Decisivos
Sucessos Decisivos
Leonel


Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 25/05/2008
Idade : 50

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Viriato
RAÇA:

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(002)   Viriato(002) Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 9:01 pm

Então, se eu já notei isto, dou sinal para o próximo troll. Todas as flechas para o próximo.

Se nada houver impedindo, cá está meu ataque:
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(002)   Viriato(002) Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 9:01 pm

O membro 'Leonel' realizou a seguinte ação: LANÇAR DADOS

'Dado de 6 faces' :
Viriato(002) 6-0410 Viriato(002) 6-0510 Viriato(002) 6-0310
Ir para o topo Ir para baixo
Leonel
Sucessos Decisivos
Sucessos Decisivos
Leonel


Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 25/05/2008
Idade : 50

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Viriato
RAÇA:

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(002)   Viriato(002) Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 9:02 pm

Fezes! Errei por 2 pontos, um bicho enorme!
Ir para o topo Ir para baixo
Leonel
Sucessos Decisivos
Sucessos Decisivos
Leonel


Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 25/05/2008
Idade : 50

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Viriato
RAÇA:

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(002)   Viriato(002) Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 9:03 pm

opa, peraí! Eu tenho reflexos de combate, não é? Isso dá o acerto?
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: Seqüência do combate contra os Trolls   Viriato(002) Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 9:19 pm

Sim, mas tudo bem, porque o Troll finalmente cai, morto. Adelbar já prepara outra flecha, assim como Mekor. Eles e você podem escolher outro Troll para atacar. Esta ação, incluindo o preparo das novas flechas, levou 3 segundos. Adolfor ainda precisará de mais 67 segundos para terminar o pacote.

Enquanto isso, um dos Trolls, à direita de vocês, capaz de vê-los, embora pareça ainda não ter notado vocês, consegue romper a esparsa linha de defesa dos paladinos e pega Cinira pela cintura. Com as duas mãos, o monstro consegue perfazer toda a cintura da garota, tão grande é seu tamanho. Parece clara a intenção do monstro de fugir com Cinira. Outro Troll viu seu companheiro agarrando a menina e parece que vai acompanhá-o para partilhar o almoço. A menos que o Troll seqüestrador seja detido, claro. Adelbar e Mekor o escolhem como alvo. Adelbar decide mirar o peito, um alvo amplo. Ainda assim, terá um redutor de 2 para não acertar Cinira acidentalmente. Mekor é mais incisivo e mira o olho direito do Troll. É um alvo relativamente pequeno e o alvo está em ação frenética para escapar com a presa, o que dá um redutor de 4 para Mekor, o assassino. O paladino que estava lutando contra o Troll que morreu gasta seu turno para mudar de posição e atacar outro Troll. Num golpe rápido, forte e impressionante, um dos paladinos consegue matar um dos Trolls, perfurando a garganta do monstro com a espada.

Agora, os testes de Mekor e Adelbar. Viriato, você também deve escolher um alvo, seja o Troll que pegou Cinira ou qualquer outro. Se escolher o Troll que pegou Cinira, terá um redutor adicional de 2 se mirar qualquer ponto abaixo do pescoço para evitar acertar Cinira acidentalmente. Acertar o pescoço ou a cabeça tem um redutor de 1. Acertar pontos mais específicos aumenta em 3 o redutor.
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: A questão da flecha   Viriato(002) Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 9:21 pm

De acordo com o Módulo Básico:
"Reflexos em Combate 15 pontos
O personagem tem reações extremamente rápidas e raramente ficará
surpreso por mais do que um breve instante. Ele receberá um bônus de + 1
em qualquer Defesa Ativa. Tem direito, também, a um bônus de +1 na
perícia Sacar Rápido, um bônus igual a +2 em Verificações de Pânico (pág.
93) e nunca ficará “paralisado” devido à surpresa (pág. 122).
Além disso, seu lado recebe um bônus igual a +1 em testes de iniciativa
feitos para evitar um ataque de surpresa, ou +2, se ele for o líder. Nos testes
de IQ feitos para despertar, ou se recuperar de uma surpresa ou de
“atordoamento” mental, o personagem receberá um bônus de +6."
Então, não, não ajudaria neste ataque. Ajudaria se fosse uma defesa. De qualquer modo, reenvio os testes de Mekor e Adelbar. Minha postagem coincidiu com a sua de novo. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Delos
Terror dos Deuses
Terror dos Deuses
Delos


Número de Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/05/2008

Ficha de personagem
PERSONAGEM: Armak
RAÇA: Humano

Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: A questão da flecha   Viriato(002) Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 9:21 pm

O membro 'Delos' realizou a seguinte ação: LANÇAR DADOS

#1 'Dado de 6 faces' :
Viriato(002) 6-0610 Viriato(002) 6-0510 Viriato(002) 6-0210

--------------------------------

#2 'Dado de 6 faces' :
Viriato(002) 6-0110 Viriato(002) 6-0210 Viriato(002) 6-0310
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Viriato(002) Empty
MensagemAssunto: Re: Viriato(002)   Viriato(002) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Viriato(002)
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Viriato(1)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Casa de Delos :: Medieval :: |||>CENÁRIO DE JOGO<|||-
Ir para: